Castelo Branco
segunda-feira
24/01/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 7º
|Mín: -1º

Inaugurada a requalificação da sede do Club União Idanhense

28 dez, 2021

A sede do Club União Idanhense viu inaugurada as obras de requalificação, num investimento de 629 mil euros da Câmara de Idanha-a-Nova com apoio do programa operacional Centro 2020.

Na ocasião foi referido pelo autarca idanhense, Armindo Jacinto, que foi cumprida uma das grandes aspirações desta coletividade centenária, que faz 105 anos em abril do próximo ano.

O presidente da Câmara realçou que o clube “tem contribuído de uma forma muito positiva para a estratégia do nosso concelho. Com o apoio da autarquia, hoje envolve 240 jovens das diferentes freguesias porque acreditamos que o desporto é importante para o bom desenvolvimento das crianças e jovens”.

A sede do Club União Idanhense está localizada na Rua Vaz Preto e é um ponto central na zona histórica de Idanha-a-Nova, que ganha assim uma nova dinâmica no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana, desenvolvido pela Câmara Municipal.

A inauguração contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que destacou a longevidade e que agora irá “servir ainda com maior dignidade a comunidade”.

Já o presidente do clube, Joaquim Chambino, agradeceu à Câmara Municipal e à União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes todo o apoio dado à coletividade nos últimos anos e realçou a importância de se cumprir “um sonho”.

A cerimónia promoveu ainda uma homenagem a Francisco Farropas, atleta de 75 anos do Club União Idanhense, bicampeão nacional de estrada em atletismo, na categoria de Veteranos.

A NÃO PERDER!

Entrevista Carluz Belo.png

Entrevista Cristiana Santos

  • Entrevista Gabriela

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    segunda-feira24/01/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas