Castelo Branco
segunda-feira
24/01/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 7º
|Mín: -1º

Jogadores portugueses “precisam de mais oportunidades”

30 dez, 2021

Jorge Braz, selecionador Nacional A de futsal, esteve em Proença-a-Nova para acompanhar o estágio das Seleções sub-21/Universitárias masculina e feminina, a decorreu entre domingo e 4ªfeira, 26 e 29 de dezembro.

As sessões de treino do plantel masculino foram orientadas pelo técnico, em conjunto com Emídio Rodrigues, selecionador deste escalão.

Em nota enviada à nossa redação pela autarquia proencense, Jorge Braz, coordenador técnico de todas as seleções, referiu que este cargo faz com que tenha de “estar em todos os momentos destas seleções, sendo fundamental esta articulação e esta ligação horizontal entre toda a equipa técnica nacional, tanto masculino e feminino, para que haja esta progressão vertical entre sub-15 masculinos e sub-17 femininos até às seleções principais”.

Quando questionado sobre o que poderia faltar a estes jogadores, o treinador apontou para o fator experiência, ou falta dela, dizendo que “essencialmente falta-lhes experiência e oportunidades, porque existe qualidade, e eles cada vez chegam mais preparados à etapa final. Em sub-21 já são seniores, a maioria destes jogadores já atua na Liga Placard, só precisam de mais oportunidades. Agora se chegam aquele nível de exigência e intensidade já depende do trabalho e dedicação deles, mas o que tentamos é proporcionar oportunidades”, sublinhou.

O selecionador principal lançou o apelo aos clubes da Liga Placard (Primeira Liga de futsal) para que se aposte mais nestes jovens e lembrou ainda que é necessário que os jogadores percebam o que têm que fazer do ponto de vista do seu processo de crescimento.

Com o Europeu a disputar-se em janeiro, no qual Jorge Braz irá tentar defender o título conquistado pela Seleção Portuguesa na última edição, não esconde a possibilidade de haver jovens a integrar a sua convocatória.

A NÃO PERDER!

Entrevista Carluz Belo.png

Entrevista Cristiana Santos

  • Entrevista Gabriela

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    segunda-feira24/01/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas