Castelo Branco
segunda-feira
27/09/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 22º
|Mín: 8º

Distrito representado no nacional de Futebol de Rua

06 set, 2021

O distrito de Castelo Branco vai estar representado na fase nacional do Futebol de Rua, que vai decorrer entre os dias 8 e 12 de setembro, na Batalha.

Assim, das 12 equipas e 87 atletas que participaram no torneio distrital, foram selecionados 8 jogadores para a equipa masculina e 6 jogadoras para a equipa feminina, constituída pela primeira vez. A Casa de Acolhimento de Jovens de Castelo Branco foi a entidade que organizou a prova a nível regional.

Sendo o futebol de rua um desporto que promove uma estratégia inovadora de integração, inclusão social e sendo um instrumento de capacitação no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, a instituição albicastrense desde cedo que percebeu que a prática desportiva é um dos pilares de intervenção nos jovens, como instrumento no desenvolvimento de competências essenciais para a vida adulta

É nesse sentido, que Tiago Machado, diretor técnico da Casa de Acolhimento de Jovens de Castelo Branco, considerou o desporto a melhor ferramenta para capacitar os jovens institucionalizados, através do torneio de Futebol de Rua que tem a particularidade de transmitir muitos valores e muitos princípios.

Tiago Machado, diretor técnico da Casa de Acolhimento de Jovens de Castelo Branco, sobre o Torneio de Futebol de Rua, em conferência de imprensa, que aconteceu na Junta de Freguesia de Castelo Branco.

Nesta prova, estiveram envolvidas diversas instituições ligadas ao setor social, aos jovens e ao desporto, bem como as autarquias.

 

Equipa Masculina

Artur Mirhaliyev

Rui Amaro

João Alpalhão

Eduardo Duarte

André Esteves

Rafael Costa

Gonçalo Correia

André Nunes

 

Equipa Feminina

Cátia Nevado

Ana Cardoso

Ana Esteves

Inês Gomes

Jéssica Silva

Sara Belo

Ricardo Pires Coelho |

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira27/09/2021 Farmácia Leal Mendes Rua de São Sebastião 1
6000-182
Tel: 272346132
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas