28 jul, 2022

O Desporto Adaptado da APPACDM de Castelo Branco e Sertã terminam a época desportiva com o X Encontro de Natação APPACDM da Sertã, organizado em parceira entre a instituição local e os Special Olympics Portugal contando com a participação de cerca de 50 nadadores de várias zonas do país.
Em termos organizativos, as competições desenrolaram-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversas séries, onde os nadadores são agrupados consoante o seu tempo de inscrição na prova. O evento ainda contemplava uma prova de estafetas unified, composta por 3 nadadores com condição de deficiência e 1 sem essa condição, explica a APPACDM de Castelo Branco.
A comitiva albicastrense foi composta por quatro nadadores, acompanhados por um técnico.
A nível classificativo, a atleta Anabela Antunes alcançou o 1º lugar nos 25m costas (série 1) e o 3º lugar (série 1) nos 25m livres. Isabel Lourenço conquistou bronze nos 25m livres (série 2) e 5º lugar nos 25m costas (série 2). Já Liliana Fernandes foi prata nos 25m livres (série 2), e João Gil bronze também nos 25m livres (série 3). A instituição albicastrense ficou em 5º lugar nas estafetas, e 1º nas estafetas unified onde se incluiu a atleta do CCD da Sertã Ana Sofia.
Já a Sertã esteve representada por três atletas, acompanhados por um técnico. No que respeita a classificação António Jacinto alcançou o 1º lugar 25m livres (série 2) e o 1º lugar aos 50m livres (série 1); Rui Farinha conseguiu alcançar o 2º lugar aos 50m Costas (serie 1) e um 1º lugar aos 25m Costas (serie 1); e Sérgio Dinis um 2º lugar aos 25m costas. A equipa sertaginense ficou no 2º lugar da estafeta unified onde contou também com o João F., atleta do CCD da Sertã.