Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Benfica e Castelo Branco faz ponto da situação financeira do clube

22 nov, 2022

O Benfica e Castelo Branco convocou uma conferência de imprensa com o intuito de clarificar a situação atual do clube e esclarecer informações que foram publicadas.

O presidente dos encarnados afirmou que “este é o tempo oportuno” e começou por afirmar que a situação financeira “não é boa”.

Jorge Neves afirmou que quanto aos pagamentos relativos à época passada não está tudo pago, mas espera-se que até ao final de dezembro a situação fique regularizada. Já em relação à Academia de Formação e aos seus treinadores, os pagamentos estão em dia. Sobre os pagamentos efetuados por mbway, confirmou a situação, mas esclareceu que o número associação é do próprio, mas a conta é do clube. Contudo, adiantou também que já houve situações de pagamentos da sua própria conta bancária, “devidamente documentado, porque há alturas de completa asfixia financeira, que é necessário avançar”.

O dirigente falou de uma outra questão que agravou a situação. Uma ex-funcionária, no final da sua vida ativa, pediu uma indeminização ao clube de 80 mil euros. O clube recorreu, descendo para os 4 mil euros. Mas a senhora recorreu, sem alteração. Com esta demora e juros, subiu até aos 8 mil euros. Por esse motivo, esclareceu Jorge Neves, o apoio da Câmara de Castelo Branco encontra-se penhorado enquanto esta situação não for resolvida.

O presidente do Benfica e Castelo Branco disse também que nas duas épocas anteriores houve gastos extras de cerca de 310 mil euros. Assim como o apoio anual do município albicastrense tem decrescido.

Apesar de toda a gestão, Jorge Neves afirmou que a gestão é globalmente competente e correta e assume os erros.

Jorge Neves, presidente do Benfica e Castelo Branco, recordou que o clube teve sempre esta situação de dívidas, com exceção da direção liderado por António Machado.

O dirigente acrescentou que têm reduzido custos com o plantel, sendo, nesta temporada, dos orçamentos mais baixos das equipas do Campeonato de Portugal.

Quanto ao futuro, o presidente voltar a afirmar que seria importante saber o que a cidade quer para o clube.

Jorge Neves, presidente do Benfica e Castelo Branco, sobre o futuro do clube.

O dirigente revelou que sobre o que foi publicado, a situação encontra-se a ser analisada pelo advogado.

Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas