Castelo Branco
quarta-feira
08/02/2023
Aguaceiros
Máx: 4º
|Mín: 0º

Benfica e Castelo Branco empata e mantém-se líder

23 jan, 2023

O Benfica e Castelo Branco empatou este domingo, 22 de janeiro, em casa, frente ao Sintrense, por 1.

Um jogo a contar para a 15ª jornada, da série C, do Campeonato de Portugal, e que decorreu no Estádio Municipal Vale do Romeiro.

Com uma das maiores assistências de público no Estádio, as águias beirãs tiveram tudo para conquistar os 3 pontos.

O Benfica e Castelo Branco entrou bem, a pressionar o adversário na zona da sua de área, contrariando a forma de jogar do Sintrense, ou seja, não deixar sair. A jogar num futebol apoiado, teve em constantes ataques. Durante os 30 minutos iniciais, ganhou cantos, livres, mas não teve arte nem engenho para finalizar as oportunidades criadas. Até ao intervalo, o jogo foi mais equilibrado, assistiu-se a bons momentos de futebol.

No reatamento a equipa da casa teve duas oportunidades para matar o jogo, mas quem não marca, sofre e, ao minuto 47, uma bola bombeada para as costas da defesa, num desentendimento entre o guarda-redes Caio e a defesa, o avançado Luís Elói aproveitou a ocasião e, com chapéu de aba larga, dá vantagem ao Sintrense.

O Benfica e Castelo Branco reagiu bem e criou situações de golo. Mas só ao minuto 52, Caio com um remate de meia distância faz a igualdade. Os dois técnicos mexeram no xadrez, Afonso Cabral no sentido de manter o empate, João Mateus meteu toda a carne no assador. Foi um cem número de ocasiões desperdiçadas pelo ataque albicastrense.

No rescaldo da partida, João Mateus, técnico do Benfica e Castelo Branco, referiu que trabalharam muito para obter um golo, o que reflete o trabalho competente que está a ser feito nesta época.

João Mateus, treinador do Benfica e Castelo Branco, feliz com o trabalho demonstrado da sua equipa durante a época.

Já para Afonso Cabral, técnico do Sintrense, foi um jogo em que as equipas anularam as oportunidades entre si, entre duas equipas fortes.

Afonso Cabral, treinador do Sintrense, sobre o empate a 1, este domingo, em casa do Benfica e Castelo Branco.

Ricardo Pires Coelho/Francisco Carrega |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

quarta-feira08/02/2023 Farmácia Grave Rua de Santo António, 69
6000-100 Castelo Branco
Tel: 272344542
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas