Castelo Branco
quarta-feira
08/02/2023
Aguaceiros
Máx: 4º
|Mín: 0º

Benfica e Castelo Branco venceu e mantém-se em primeiro lugar

09 jan, 2023

O Benfica e Castelo Branco venceu este domingo, 8 de janeiro, em casa, por 2 a 0 o Arronches.

Um jogo a contar para 13ª jornada, da série C, do Campeonato de Portugal, e que decorreu no Estádio Municipal Vale do Romeiro. Com esta vitória, os albicastrenses continuam no primeiro lugar da tabela classificativa.

O Arronches entrou a pressionar nos minutos iniciais, em velocidade pelo setor esquerdo. Mais em esforço individual do que em jogadas apoiadas, ganhou cantos, mas faltou eficácia na finalização. A partir do minuto 20 veio ao de cima o valor individual e coletivo da equipa da casa. Ao minuto 22, canto do lado esquerdo do seu ataque, Leandro (novo reforço) marcou com peso, conta e medida, e Ken a elevou-se e cabeceou para golo.

O conjunto que viajou de Arronches jogava um futebol direto, mas sem nexo, o que obrigava os jogadores mais adiantados a um esforço não só pelo estado pesado do relvado, como a má direção da bola, para chegar ao empate. O resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, o treinador da equipa visitante, João Trindade efetuou substituições no sentido de refrescar a equipa, que acusou o esforço dos 45 minutos iniciais. Assim, recuou as linhas e o Castelo Branco só em jogadas apoiadas criava situações, tinha jogo controlado. O golo da tranquilidade, surgiu ao minuto 83 por Lumungo.

No final da partida, João Mateus, técnico do Benfica e Castelo Branco, realçou os três pontos conquistados, que aproximam a equipa da Manutenção.

João Mateus, treinador do Benfica e Castelo Branco, a referir que a sua equipa se adaptou ao campo e ao adversário, conquistando o objetivo que era a vitória.

Já João Trindade, técnico do Arronches e Benfica, apesar da derrota, está satisfeito com o desempenho dos seus jogadores que entraram com muita força.

João Trindade, treinador do Arronches e Benfica, sobre a derrota em casa do Benfica e Castelo Branco, por 2 a 0.

Francisco Carrega/Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

quarta-feira08/02/2023 Farmácia Grave Rua de Santo António, 69
6000-100 Castelo Branco
Tel: 272344542
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas