29 nov, 2020

O céu da Beira Baixa vai encher-se de cores com balões de ar quente a sobrevoarem a região, na Páscoa de 2021.
Este território recebe um evento de ativação turística relacionado com a natureza, a cultura e a gastronomia em articulação com um novo produto turístico da Beira Baixa, o balonismo. Esta é a nova experiência promovida pela CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa - e que pretende surpreender e conhecer o território de uma outra perspetiva, a partir do céu.
Sem levantar muito sobre o que vai acontecer, Hélder Henriques, secretário executivo, explica que será uma iniciativa que irá permitir, a uma grande parte, a ter esta experiência única.
O secretário executivo da CIMBB refere que esta atividade irá gerar “um considerável impacto positivo na economia regional, em áreas como a restauração, hotelaria e comércio, e que irá posicionar esta região como um destino possível para passeios de balão de ar quente.
Hélder Henriques, secretário executivo da CIMBB, sobre o evento de balões de ar quente, um “produto diferente e atrativo”, que irá decorrer na Beira Baixa, na Páscoa de 2021.
Entretanto, já é possível realizar voos na região, podendo encontrar mais informação através do site beirabaixatour.pt.
A iniciativa não esquece as restrições e, por isso, vão ser cumpridas todas as medidas de segurança e de higiene.
Este evento está inserido no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Ricardo Pires Coelho |