Castelo Branco
terça-feira
20/04/2021
Chuva Fraca
Máx: 16º
|Mín: 6º

Cláudia André acusa ministro da Educação de “correr atrás do prejuízo”

08 abr, 2021

Para Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco, o ministro da Educação “corre atrás do prejuízo”, quando se sabe que centenas de alunos do distrito continuam por receber equipamentos tecnológicos para o ensino à distância (computadores, periféricos e ligações de acesso à Internet).

A social-democrata refere em nota que durante o plenário do Parlamento, que acontecer recentemente, afirmou que “[O ministro] corre atrás do prejuízo, apresenta falhas nas respostas aos confinamentos. Ainda estamos à espera dos 335 mil computadores prometidos em janeiro e que chegariam até ao final de março, e também falha no planeamento das aprendizagens no regresso à escola”.

Para a deputada, que é professora de profissão, “os alunos portugueses merecem muito mais que aquilo que têm recebido por parte do Ministério e do ministro da Educação”. Nesse sentido, questionou se “já conhecemos bem o programa de recuperação de muitos países, França, Espanha. E Portugal? Nada sabemos! Sabemos apenas que será criado um grupo de trabalho”.

Cláudia André, que é coordenadora da 8ª Comissão (Educação, Ciência, Juventude e Desporto), entende que “o Ministério da Educação tem falhado nas respostas estruturantes e capazes”, salientando que os alunos portugueses precisam de um ministro “capaz de antecipar, de planear estrategicamente medidas de fundo e capaz de responder às necessidades dos alunos”.

Entrevista Ritmo de Verão

  • Entrevista Lean Cruz

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    terça-feira20/04/2021 Farmácia Vitta Zona Industrial-Centro Comercial Alegro-lj 15
    6000-459 Castelo Branco
    Tel: 272337328
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas