Castelo Branco
domingo
16/05/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 23º
|Mín: 11º

Deputados do PS questionam Governo sobre poluição em Vila Velha de Rodão

13 jan, 2021

“Salvaguardar o bem-estar das populações e assegurar a qualidade ambiental do território” é fundamental para Nuno Fazenda, coordenador do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Comissão Parlamentar de Ambiente.

Tendo em vista a valorização do ambiente e a salvaguarda da qualidade de vida das populações do concelho de Vila Velha de Ródão, os socialistas questionaram o Governo sobre a exploração da central de produção de energia elétrica a partir de biomassa florestal e de bagaço de azeitona, localizada nesse concelho.

Para o deputado Nuno Fazenda, deputado eleito pelo distrito de Castelo Branco, refere no requerimento que “é fundamental salvaguardar o bem-estar das populações e assegurar a qualidade ambiental do território, e por isso queremos saber se tem havido fiscalização por parte das entidades competentes, saber resultados de monitorização e saber se os elementos disponíveis permitem confirmar de forma inequívoca e fidedigna que a atividade em causa cumpre a legislação em vigor”.

Tendo em conta as dúvidas recorrentes das populações e entidades locais sobre os níveis de poluição provocados pela atividade da empresa, questionam ainda se “pondera o Governo adotar, ainda que possa ser apenas por um determinado período de tempo, um sistema de monitorização em contínuo que afira de forma independente e inequívoca as emissões atmosféricas resultantes da atividade da empresa”.

Por fim, é também questionado ao Governo sobre as diligências que têm realizado ou pretende realizar sobre esta matéria.

A NÃO PERDER!

Entrevista Isaac Pimenta.jpg

Entrevista João Robalo

  • Entrevista António Cassapo

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    domingo16/05/2021 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas