13 jan, 2021

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova emitiu 31 alvarás de construção em 2020, apenas menos cinco do que em 2019, número considerado positivo pelo presidente da autarquia tendo em conta que dizem respeito ao ano da crise de saúde pública.
Em nota, João Lobo, presidente da Câmara Municipal, adianta que “2020 foi um ano atípico, com consequências devastadoras a muitos níveis e com muita incerteza à mistura. No entanto, e pelo menos no que diz respeito à construção civil, de uma forma geral as pessoas que tinham planeado investir na construção de residências mantiveram os seus planos”.
Analisando as estatísticas, o maior número de alvarás emitidos está novamente concentrado na União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, seguindo-se a União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira. “Uma das curiosidades dos dados é que 70% dos processos dizem respeito à construção nas aldeias do concelho, mostrando algum potencial de novos habitantes, o que é sempre de destacar”, revela o autarca.