Castelo Branco
sábado
13/08/2022
Chuva Fraca
Máx: 27º
|Mín: 16º

Gás natural chega ao núcleo urbano de Vila Velha de Ródão

21 jul, 2022

A rede de distribuição de gás natural em Vila Velha de Ródão encontra-se em expansão, chegando agora às casas e também às pequenas e médias empresas da vila.

Com o alargamento ao núcleo urbano, a distribuição irá permitir abastecer cerca de 500 habitações, assim como estabelecimentos comerciais e industriais que, até agora, não tinham à disposição esta solução energética, através da Beiragás.

Contudo, referir que o gás natural já existe desde 2009, abastecendo apenas as grandes empresas. Aproveitando parte da infraestrutura existente, esta rede permite agora chegar a mais utilizadores, de forma mais “económica, cómoda, segura e amiga do ambiente”. Estas são palavras de Gabriel Sousa, presidente da Comissão Executiva da GGND, durante uma cerimónia que marcou esta novidade no concelho de Vila Velha de Ródão.

Gabriel Sousa, presidente da Comissão Executiva da GGND, sublinhou que desta forma, estão a contribuir para “trazer competitividade ao interior do país, promovendo a coesão territorial e preparando o país para o futuro das energias renováveis”.

Já para Luís Pereira, presidente da Câmara de Vila Velha
de Ródão, este investimento é um passo “muito significativo para as famílias e empresas de pequena e média dimensão”, assim como um reforço importante para ser um concelho “mais atrativo”.

Luís Pereira, presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, durante a cerimónia que marcou o alargamento da rede de distribuição de gás natural, às habitações, assim como a estabelecimentos comerciais e industriais de pequena e média dimensão.

Ricardo Pires Coelho |
promoção de Verão RACAB.png

Música do Dia

Pub - RACAB.png

Farmácia de Serviço

sábado13/08/2022 Farmácia Salavessa Av. da Carapalha, lote 37, 38
6000-000 Castelo Branco
Tel: 272322457
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas