Castelo Branco
sábado
02/07/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 32º
|Mín: 17º

Congresso debateu alimentação saudável em Penha Garcia

20 jun, 2022

Penha Garcia, no concelho de Idanha-a-Nova, recebeu o VI Congresso das Medicinas Tradicionais, e foi “mais uma edição de sucesso dedicada à alimentação saudável e aos usos e costumes”.

Quem o diz é a autarquia idanhense, em nota enviada à nossa redação, sobre o evento que decorreu no Núcleo Museológico S. Pedro de Alcântara, com organização da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Penha Garcia, em parceria com associações locais.

Durante a ocasião, Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, afirmou que “este Congresso demonstra a importância de valorizarmos a microeconomia, enquanto consumidores. A opção por uma alimentação saudável reflete-se em melhor qualidade de vida, bem-estar e saúde”.

Para o autarca, “Idanha, que é hoje uma Bio-Região, tem todas as condições para ser uma referência na produção de produtos biológicos, saudáveis, de qualidade e diferenciadores”.

Armindo Jacinto destacou ainda “o dinamismo do sector agroalimentar, que é bem visível nos campos do concelho. Com empresas inovadoras e sensíveis para as questões ecológicas, estamos a desenvolver as nossas terras, a criar riqueza e emprego”, como dá conta a nota.

Durante dois dias, o VI Congresso das Medicinas Tradicionais contou com a participação de especialistas locais e nacionais. As temáticas da alimentação saudável e dos usos e costumes geraram um debate “animado e enriquecedor”.

CB Dias Templários 2022.jpg

A NÃO PERDER!

Entrevista Clemente.png

Entrevista Two Step Flow

  • Entrevista Bernardo Alves

  • Entrevista Micaela

  • Música do Dia

    Pub - RACAB.png

    Farmácia de Serviço

    sábado02/07/2022 Farmácia Progresso Rua Presidente Sidónio Pais, 9 e 11
    6000-263 Castelo Branco
    Tel: 272341003
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas