Castelo Branco
sábado
02/07/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 32º
|Mín: 17º

Município de Oleiros na Feira Internacional de Artesanato

21 jun, 2022

Oleiros é o Município convidado da 34ª FIA - Feira Internacional de Artesanato - que se realiza de 25 de junho a 3 de julho, no pavilhão da FIL, em Lisboa.

A organização da mostra de artesanato explica que “o Município de Oleiros é famoso pelo seu artesanato, destacando-se os bancos de cortiça, os chamados “tropeços” ou o linho, ainda trabalhado em algumas freguesias do concelho, passando pelas rodilhas e bolsas de trapos, ou pela pintura em cerâmica e filigrana em arame”. De recordar que a FIA Lisboa, considerada a maior festa intercultural na Península Ibérica, é uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros, designadamente ao nível económico, cultural e turístico.

Em nota, o vereador da Câmara de Oleiros, Paulo Urbano, considera que o convite vem “distinguir os artesãos do concelho, a nossa identidade e cultura. Esta decisão honra muito o Município”.

A participação em feiras de artesanato, como é o caso da FIA, além de estimular os artesãos locais e permitir a criação de sinergias com o público ou com os seus pares, tem permitido conhecer o que de melhor se faz a nível nacional e internacional. Nesse sentido, o vereador revela que o artesanato e os seus artesãos vão estar presentes na Feira do Pinhal, que vai decorrer entre 10 a 14 de agosto, na vila de Oleiros”.

CB Dias Templários 2022.jpg

A NÃO PERDER!

Entrevista Clemente.png

Entrevista Two Step Flow

  • Entrevista Bernardo Alves

  • Entrevista Micaela

  • Música do Dia

    Pub - RACAB.png

    Farmácia de Serviço

    sábado02/07/2022 Farmácia Progresso Rua Presidente Sidónio Pais, 9 e 11
    6000-263 Castelo Branco
    Tel: 272341003
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas