Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Oleiros com papel de destaque no acesso à justiça e cidadania para os mais jovens

18 nov, 2022

“Justiça Amiga dos Jovens” (nome em português) é um projeto que visa promover a participação jovem no domínio da justiça, democracia e cidadania, através de Educação Não Formal.

O Auditório da Casa da Cultura, em Oleiros acolheu uma ação de formação, promovida pela ComDignitatis – Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana, com vista à implementação deste projeto em três paíse. O Município oleirense é parceiro estratégico desta causa desde o primeiro dia.

De acordo com a entidade promotora, “este projeto é implementado em parceria com um consórcio de três organizações de diferentes regiões da Europa (Portugal, Hungria e Estónia), para refletir as diversas perspetivas, backgrounds e, inclusive, histórias, e para conseguirmos trabalhar em conjunto para que os jovens, entre os 13 e os 18 anos, possam participar plenamente na sociedade”.

As representantes dos três países consideram que “estas sessões são essenciais”. Sobre Oleiros acrescentaram que estes dias resultaram numa experiência “bastante enriquecedora”, com elogios sobretudo para a organização do ensino, mas também para o facto de como a vila foi estruturada, do ponto de vista do acesso aos serviços e das suas potencialidades turísticas.

Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas