24 jan, 2023

O Ano Municipal das Artes foi o mote para a promoção do Município de Proença-a-Nova na FITUR - Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid.
Pelo quarto ano o Município apresentou-se com um espaço próprio na maior feira de turismo da Península Ibérica com o mesmo objetivo de sempre, promover o território junto do mercado mais próximo de Portugal, reforçando a comunicação que tem sido feita nas anteriores edições de um destino que aposta na natureza, no desporto e aventura, na ciência e também nas artes, refere em nota a autarquia proencense.
O presidente da Câmara Municipal referiu durante o certame que “em 2023 iremos estar presentes nas duas maiores feiras de turismo de Espanha e de Portugal como parte da estratégia que temos definido para este sector e que passa por criar visibilidade junto de um público que privilegia, sem dúvida, a visita às principais cidades portuguesas, mas que começa a estar disponível para realizar outro tipo de turismo, mais em contacto com a natureza, sem descurar as artes, como cada vez mais nos posicionamos”.
João Lobo acrescentou que “temos ainda muito espaço para crescer, nós e toda a Beira Baixa, sem perdermos aquilo que nos torna singulares e autênticos. Mais turismo significará mais retorno para os agentes já existentes no concelho e poderá potenciar o surgimento de novos empreendedores ligados a este sector, contribuindo para o dinamismo que queremos imprimir localmente, em linha, aliás, com o que se passa a nível nacional”.
Visualmente, o espaço de Proença-a-Nova destacou várias obras artísticas, assim como o projeto BioAromas LIIS, com a marca É Capaz.