Castelo Branco
terça-feira
20/04/2021
Chuva Fraca
Máx: 16º
|Mín: 6º

Alunos da ESART selecionados para Orquestras Nacionais

05 jul, 2019

Dhiego Lima, aluno do Mestrado em Música da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, juntamente com os alunos Joana Weffort e Hilton Costa, foram selecionados para integrar os reforços da Orquestra Sinfónica Portuguesa, depois de audições realizadas no Teatro S. Carlos em Lisboa.

Já Teresa Julião, Verónica Costa, Beatriz Costa, Rafaela Silva, Sílvia Gandullo Santos, Joana Weffort, Adelina Marques, Carolina Ascensão, David Bento, David Seixas, Hilton Costa, Mariana Cabral, Maria Inês Fernandes, Marta Conceição e Sara Martins, quinze alunos da licenciatura em Música, variante Instrumento – opção Violino e do mestrado em Ensino de Música da classe de violino da foram selecionados para o Estágio Gulbenkian para Orquestra.

De acordo com o Politécnico de Castelo Branco, os 15 alunos da ESART foram selecionados, de entre muitos alunos do país, para o estágio dirigido pela maestrina Joana Carneiro. A Orquestra seleciona, anualmente, os melhores estudantes do país, sobretudo do ensino superior.

Recorde-se que o Estágio Gulbenkian para Orquestra vai encerrar com uma digressão pelo país com concertos na Casa da Música, no Porto (24 de julho), no Teatro Municipal de Bragança (25 de julho), no Festival Cistermúsica, em Alcobaça (26 de julho), na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa (27 de julho) e no Teatro Aveirense, em Aveiro (28 de julho).

Entrevista Ritmo de Verão

  • Entrevista Lean Cruz

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    terça-feira20/04/2021 Farmácia Vitta Zona Industrial-Centro Comercial Alegro-lj 15
    6000-459 Castelo Branco
    Tel: 272337328
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas