Castelo Branco
domingo
16/05/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 23º
|Mín: 11º

Cerimónia do Prémio Maria Barroso será em Castelo Branco

09 out, 2020

A cerimónia de 2020 do Prémio Maria Barroso - Jornalismo ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento – vai acontecer em Castelo Branco.

Aura Miguel, jornalista acreditada na Sala de Imprensa da Santa Sé, é a galardoado, que irá receber o prémio no próximo dia 18 de outubro, domingo, no Cine-Teatro Avenida.

Durante a conferência de imprensa, que aconteceu nos Paços do Concelho, Avelina Ferraz, curadora e promotora do Prémio Maria Barroso, referiu que este galardão segue a ideologia de Maria Barroso, preocupada com as mais diversas questões sociais, não só nacionais como internacionais.

É também nesse sentido, e pelo trabalho na área da cultura que a responsável explicou o motivo da cerimónia acontecer em Castelo Branco.

Avelina Ferraz, curadora e promotora do Prémio Maria Barroso, a realçar o trabalho do município albicastrense na área cultural.

Por sua vez, José Augusto Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco, disse que o município “está na linha daquilo que se pretende”, associando-se a eventos nacionais.

José Augusto Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco, durante a apresentação à comunicação social da cerimónia do Prémio Maria Barroso - Jornalismo ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, que irá acontecer a 18 de outubro, na cidade albicastrense.

A cerimónia irá começar às 12h, com uma Eucaristia Dominical, na Sé Concatedral. Já a partir das 15h, a sessão irá continuar no Cine-Teatro Avenida, onde, além da entrega do prémio, será feito o pré-lançamento do livro “Maria e Sophia, Confidência e Desabafos”; e a exibição de um documentário dedicado a Maria Barroso.

Ricardo Pires Coelho |

A NÃO PERDER!

Entrevista Isaac Pimenta.jpg

Entrevista João Robalo

  • Entrevista António Cassapo

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    domingo16/05/2021 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas