Castelo Branco
segunda-feira
24/01/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 7º
|Mín: -1º

Gabinete de Apoio aos Nacionais de Países Terceiros inaugurado na zona histórica

22 dez, 2021

A Cáritas Interparoquial de Castelo Branco inaugurou o Gabinete de Apoio aos Nacionais de Países Terceiros, no seguimento da aprovação da candidatura do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração - “Recomeçar na Inclusão”, cujo objetivo é a integração, o acompanhamento, a inclusão e autonomização de Nacionais de Países Terceiros.

Este espaço encontra-se localizado na zona histórica de Castelo Branco, nomeadamente, na Rua de Santa Maria nº 96, estando em funcionamento nos dias uteis, com uma equipa constituída por três elementos.

Este gabinete tem como objetivo eliminar lacunas e combater carências a estes indivíduos, com a missão de dinamizar atividades que promovam a capacitação e autonomização de migrantes e refugiados acolhidos ao abrigo dos programas de recolocação e reinstalação, bem como nacionais de países terceiros, como explicou Fátima Santos, presidente da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.

Para que os objetivos sejam cumpridos, Fátima Santos, presidente da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, referiu que o trabalho em rede com entidades públicas e privadas é vital, de modo a assegurar resultados mais eficientes na promoção dos processos de integração e assim prestar assistência a vários níveis, como, alojamento, meios de subsistência, cuidados de saúde, aprendizagem da língua portuguesa, acesso a formação profissional e ao mercado de trabalho, apoio psicológico e social, reunificação familiar e promoção da inclusão e participação na sociedade.

Já Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, realçou o concelho como um local que sabe acolher, assim como os nacionais de países terceiros podem ajudar a colmatar algumas necessidades.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, referiu também o local onde o Gabinete se encontra instalado, na zona histórica, que vai também contribuir também para a sua dinamização.

Ricardo Pires Coelho |

A NÃO PERDER!

Entrevista Carluz Belo.png

Entrevista Cristiana Santos

  • Entrevista Gabriela

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    segunda-feira24/01/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas