Castelo Branco
sábado
04/12/2021
Chuva Fraca
Máx: 9º
|Mín: 2º

Castelo Branco recebe 17ª edição do Dia da Defesa Nacional

03 nov, 2021

A cidade de Castelo Branco recebe até início de dezembro o Dia da Defesa Nacional, que se iniciou esta 3ªfeira, 2 de novembro.

Uma iniciativa que tem por objetivo sensibilizar os jovens para a Defesa Nacional, divulgando o papel das Forças Armadas e dar a conhecer as suas diferentes áreas.

Durante a apresentação à comunicação social, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, recordou a presença dos militares na cidade, considerando este momento importante não só para os jovens, mas também para a cidade.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, mostrou-se disponível para receber mais iniciativas das Forças Armadas no concelho e revelou que, no próximo ano, o Dia da Defesa Nacional irá estar de regresso a Castelo Branco.

Nesse sentido, foi assinado um protocolo de cooperação, com o intuito incluir Castelo Branco na Rede de Centros de Divulgação da Defesa Nacional, realizando-se esta ação de outros moldes, como explicou o diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário.

Vasco Hilário, diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, esclareceu que, apesar dos novos moldes, a mensagem mantém-se que é divulgar o Dia da Defesa Nacional e permitir o exercício de dever e um direito de cidadania dos jovens.

Este responsável referiu que este é um momento de encontro do Estado com os Jovens, tornando os laços mais próximos.

Em Castelo Branco, ao longo de 32 dias, irão passar cerca de 3 mil jovens da região por esta ação, que se encontra dividida em dois momentos, uma na Base de Apoio Logístico e outra no Cine-Teatro Avenida.

Ricardo Pires Coelho |

Entrevista Mariana Reis

  • Entrevista Paulo Brissos

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado04/12/2021 Farmácia Rodrigues dos Santos Rua Prof. Dr. Faria Vasconcelos, N16
    6000-000 Castelo Branco
    Tel: 272949358
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas