Castelo Branco
sábado
04/12/2021
Chuva Fraca
Máx: 9º
|Mín: 2º

Chibatas, um grupo de percussão tradicional há 9 anos

24 nov, 2021

Os Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco - comemoraram o seu 9º aniversário com muita música e animação.

Os festejos marcaram também o regresso às apresentações públicas, com uma arruada pelo Bairro Ribeiro das Perdizes.

Um regresso emotivo por todos os elementos deste grupo que, há 20 meses não se apresentavam publicamente devido à pandemia.

Este foi um retorno sentido com muita saudade, como confessou Tatiana Resende, presidente da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes e responsável pel’Os Chibatas, durante os festejos.

Tatiana Resende, presidente da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes e responsável pel’Os Chibatas, acrescentou que este é um grupo intergeracional, composto por elementos com idades entre os 5 e os 59 anos.

Em dia de aniversário, e com a presença de representantes da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, a dirigente lançou o desejo da associação subir de patamar, assim como apoio, depois de 20 meses difíceis, devido à pandemia.

Durante os festejos do 9º aniversário d’Os Chibatas, Hélder Henriques, vice-presidente da Câmara Municipal; e José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco; realçaram a importância do trabalho associativo feito nesta coletividade, assim como a sua dinâmica levada fora do concelho.

Ricardo Pires Coelho |

Entrevista Mariana Reis

  • Entrevista Paulo Brissos

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado04/12/2021 Farmácia Rodrigues dos Santos Rua Prof. Dr. Faria Vasconcelos, N16
    6000-000 Castelo Branco
    Tel: 272949358
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas