Castelo Branco
sábado
04/12/2021
Chuva Fraca
Máx: 9º
|Mín: 2º

Docente do IPCB foi palestrante convidada na Conferência Internacional de Biomimética

20 nov, 2021

Luísa Ferreira Nunes, docente da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, foi uma das palestrantes convidadas da Conferência Internacional de Biomimética, que decorreu em Granada, Espanha. 

A docente realizou duas apresentações sobre processos específicos de resiliência e adaptação. O Politécnico albicastrense diz que a professora explicou que "na natureza não há CEOs que determinem estratégias, nem tão pouco há "decisões" sobre quais as espécies que são “promovidas” e quais as que são “demitidas”. Trata-se antes de um processo complexo e caótico, mas, em última análise, inteligente, que passou por sofisticadas etapas de evolução sem que propriamente existissem "lideranças"”. Esse tipo de organização é adaptável, flexível, auto-renovável, resiliente e em constante "aprendizagem", remata a docente.

Nesta conferência foi possível ouvir sobre soluções sustentáveis (biomiméticas) para os principais problemas ambientais, sociais e económicos.

De explicar que a  Biomimética é a área que estuda os princípios criativos e estratégias da natureza, visando a criação de soluções para os problemas atuais da humanidade, unindo funcionalidade e sustentabilidade.

Entrevista Mariana Reis

  • Entrevista Paulo Brissos

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado04/12/2021 Farmácia Rodrigues dos Santos Rua Prof. Dr. Faria Vasconcelos, N16
    6000-000 Castelo Branco
    Tel: 272949358
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas