13 out, 2021

O novo executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco já tomou posse para o próximo quadriénio.
Sem maioria, José Dias Pires (PS) foi eleito presidente e conta, na sua equipa, com mais 4 elementos da lista socialista (Sílvia Resende, Francisco Lourenço, José Bernardino e Maria da Luz Lopes) e mais 2 elementos da coligação PSD/CDS-PP/PPM (Alice Almeida e Adélia Guerreiro), a terceira força política mais votada.
Na sessão de tomada de posse, José Dias Pires frisou que pretendem novos tempos “em que o pensar diferente não seja pecado ideológico ou, muito menos, crime de cidadania”. Nesse sentido, o novo presidente considerou que o raciocínio e o debate vão permitir conhecer pessoas diferentes, o que fará “enriquecer a forma de ver as coisas e tomar decisões”.
O empossado presidente falou em um “novo ciclo” que agora se inicia, com o intuito de estar mais próximo das pessoas e levar a efeito o plano traçado.
José Dias Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, acrescentou que o programa apresentado é “vasto” e “enriquecedor”.
De referir ainda que, assim como no executivo da Junta de Freguesia, a Mesa da Assembleia conta com dois elementos do PS, sendo eles João Vicente (presidente) e Ariana Luís (1ª secretária), e 1 do MPT, Victor Grosu (2º secretário).
Ricardo Pires Coelho |