Castelo Branco
sábado
16/10/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 23º
|Mín: 9º

Trabalhadores da Dielmar concentraram-se à porta da empresa

14 out, 2021

Um grupo de trabalhadores da Dielmar concentrou-se esta 5ªfeira, 14 de outubro, à porta da empresa, em Alcains, concelho de Castelo Branco, onde exigiram a viabilização da firma e disse ao Governo que, se não houver uma solução até dia 26 de outubro, os funcionários irão ao Ministério da Economia.

Essa foi a mensagem deixada por Marisa Tavares, do Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa, durante a concentração aos trabalhadores, refere a Lusa.

A sindicalista afirmou que “continuaremos a trabalhar em união. Todos os trabalhadores irão fazer a pressão necessária para que, efetivamente, cheguemos ao final deste processo todo e tenhamos a situação viabilizada”.

Nesse sentido, Marisa Tavares pediu ainda aos trabalhadores para que se mobilizem para que no dia 26 (data em que a assembleia de credores da empresa de confeções Dielmar volta a reunir), estejam presentes junto ao Tribunal do Fundão, realça a Lusa.

Já Anabela Vitorino, porta-voz dos trabalhadores que decidiram realizar esta concentração à margem do sindicato, explicou que a iniciativa teve como objetivo “lutar pelos postos de trabalho” e que “em caso de encerramento, uma boa parte [dos trabalhadores] terá dificuldade em encontrar trabalho devido à falta de oportunidades e também à idade dos trabalhadores em questão”.

A Lusa adianta que a assembleia de credores da empresa de confeções Dielmar volta a reunir no próximo dia 26, depois de ter decidido dar mais 15 dias para que as propostas e manifestações de interesse na empresa possam ser consolidadas.

Lusa |

Entrevista Cörte-Real

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado16/10/2021 Farmácia Morgado Duarte Av. Gen. Humberto Delgado, 55
    6000-081 Castelo Branco
    Tel: 272341465
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas