Castelo Branco
sábado
16/10/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 23º
|Mín: 9º

Unidade de Saúde Oral de Castelo Branco é um exemplo a seguir

14 out, 2021

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas esteve em Castelo Branco reunido com a Administração da ULS – Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

Uma ação realizada no âmbito do roteiro “Medicina Dentária no SNS”, que passou pelas unidades das cinco Administrações Regionais de Saúde do país para ver as condições de trabalho dos médicos dentistas no SNS.

Em Castelo Branco, Miguel Pavão referiu que teve a oportunidade de “conhecer um bom trabalho” e de ver uma “preocupação muito grande com a saúde oral”, na ULS.

Nesse sentido, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas enalteceu a criação de uma Unidade de Saúde Oral, projeto único no país, que “devia ser replicado a nível nacional”.

 

Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a referir que a criação desta Unidade de Saúde Oral da ULS de Castelo Branco seria um dos temas abordados na reunião com a tutela e acrescentou que fica o compromisso de levar este exemplo, com mais resultados e informações, ao congresso do Ordem dos Médicos Dentistas, no próximo ano.

Na sua visita a Castelo Branco, este responsável revelou ainda que constatou as dificuldades na contratação de médicos dentistas.

Ricardo Pires Coelho |

Entrevista Cörte-Real

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado16/10/2021 Farmácia Morgado Duarte Av. Gen. Humberto Delgado, 55
    6000-081 Castelo Branco
    Tel: 272341465
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas