02 ago, 2022

O Festival Mais Solidário vai realizar-se em Castelo Branco entre esta 6ªfeira e domingo, 5 a 7 de agosto, na Zona de Lazer.
Organizado pela 4 Corações, o festival apresenta um cartaz “ambicioso” e de “luxo”, para toda a família. Os cabeças de cartaz já são conhecidos. No primeiro dia apresentam-se Fingertips e Xutos & Pontapés; no sábado será a vez de João Pedro Pais e David Carreira; e no último dia atuam Quinta do Bill e Miguel Gameiro. Estes espetáculos têm início marcado para as 21h e 23h, respetivamente.
A programação do festival irá contar com outras atividades promovidas pelas associações regionais, assim como vários artistas locais também terão o seu espaço para se apresentarem, além de uma zona de restauração. As portas abrem às 10h.
Pelo seu cariz solidário, as receitas obtidas destinam-se a financiar a atividade da associação no apoio a pessoas carenciadas a vários níveis, como explicou Hélder Martins, presidente da 4 Corações, em conferência de imprensa.
Durante três dias, o Festival Mais Solidário apresenta um cartaz “ambicioso” e de “luxo” e que espera poder ter continuidade nos anos seguintes, referiu ainda Hélder Martins, presidente da 4 Corações.
Presente na conferência de imprensa esteve também o cantor Miguel Gameiro, padrinho da 4 Corações, que apesar de fazer parte do cartaz, destacou o “cariz solidário muito forte”.
Uma iniciativa que pretende regressar e ser uma referência na região, referiu Miguel Gameiro, cantor e padrinho da 4 Corações.
É com esse intuito que Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, entidade que apoio o evento, espera que venha a acontecer, uma vez que há condições para isso.
De recordar que inicialmente, o Festival Mais Solidário estava previsto acontecer no Parque Cruz do Montalvão, mas não sendo possível, uma vez que as obras continuam a decorrer, irá decorrer na Zona de Lazer.
Ricardo Pires Coelho |