Castelo Branco
sábado
13/08/2022
Chuva Fraca
Máx: 27º
|Mín: 16º

IPCB com candidaturas abertas para concursos especiais de acesso ao ensino superior

03 ago, 2022

O Politécnico de Castelo Branco tem disponíveis para o próximo ano letivo cerca de 225 vagas para acesso às suas licenciaturas através dos Concursos Especiais, da Mudança de Par Instituição/Curso, ou por Reingresso.

Os aprovados nas provas Maiores de 23 anos, titulares de um Curso Técnico Superior Profissional, de uma licenciatura ou Curso de Especialização Tecnológica podem candidatar-se às licenciaturas através dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

Já a Mudança de Par Instituição/Curso e o Reingresso destinam-se a estudantes que pretendam matricular-se num curso/instituição diferente daquele que se encontram a frequentar (Mudança de Par Instituição/Curso) ou que pretendam regressar ao curso em que estiveram matriculados após interrupção na frequência do mesmo (Reingresso).

O Politécnico albicastrense refere que estes contingentes constituem uma importante oportunidade para acesso ao ensino superior, permitindo o ingresso a candidatos que de outra forma poderiam não ter oportunidade para complementar os seus estudos e contribuindo simultaneamente para o aumento das qualificações dos cidadãos.

As candidaturas para ambos os contingentes decorrem até 2 de setembro, sendo o processo realizado integralmente online. Pode ser consultada informação adicional na página do IPCB na Internet, nomeadamente vagas, documentação necessária e condições de candidatura.

promoção de Verão RACAB.png

Música do Dia

Pub - RACAB.png

Farmácia de Serviço

sábado13/08/2022 Farmácia Salavessa Av. da Carapalha, lote 37, 38
6000-000 Castelo Branco
Tel: 272322457
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas