02 ago, 2022

A ULS – Unidade Local de Saúde - de Castelo Branco vai ter uma equipa comunitária de Saúde Mental para Adultos, conforme é apresentado em Diário da República.
A constituição destas equipas está prevista no Plano de Recuperação e Resiliência e irá permitir uma resposta de maior proximidade às pessoas com doença mental, devendo assegurar que o tratamento decorre na comunidade, em articulação com outros profissionais de saúde e outros níveis de cuidados, contribuindo para a redução do estigma e da discriminação, frequentemente associados à doença mental.
A instituição de saúde de Castelo Branco refere em nota que fazem parte destas equipas multidisciplinares, um médico com a especialidade de psiquiatria, dois enfermeiros, sendo um enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiátrico, um psicólogo clínico, um técnico superior de serviço social, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica, com a profissão de terapeuta ocupacional, e um assistente técnico.