Castelo Branco
segunda-feira
24/01/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 7º
|Mín: -1º

Nove projetos aprovados no Programa de Apoio à Produção Nacional na região

11 jan, 2022

A área de abrangência da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – viu aprovadas 9 candidaturas na primeira fase do Programa de Apoio à Produção Nacional.

A assinatura dos protocolos desses projetos aconteceu esta 3ªfeira, 11 de janeiro, na sede da CIMBB, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que presidiu à cerimónia.

O objetivo passa por dar apoio direto ao investimento empresarial produtivo para estimular a produção nacional, promovendo a melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócio, com enfoque no setor industrial e no sector do turismo, e adequando as medidas às necessidades de cada território.

Em contrapartida, cada empresa tem que manter os postos de trabalho para que a candidatura fossa aprovada.

A medida teve uma grande procura, sendo um “exemplo” para a coesão territorial, como referiu Ana Abrunhosa, à margem da cerimónia.

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, acrescentou ainda que este tipo de apoios, adequados à região, vai continuar no próximo quadro comunitário.

Essa garantia foi também dada por Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, afirmou ainda que este tipo de apoios para os empresários locais, com medidas adequadas aos territórios são fundamentais.

Por sua vez, João Lobo, presidente da CIMBB, referiu que cada vez mais, este tipo de avisos, focados para o território, são essenciais para gerar riqueza e ajudar a fixar população.

João Lobo, presidente da CIMBB, revelou que há ainda candidaturas para serem aprovadas, integradas neste Programa de Apoio à Produção Nacional.

Ricardo Pires Coelho |

A NÃO PERDER!

Entrevista Carluz Belo.png

Entrevista Cristiana Santos

  • Entrevista Gabriela

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    segunda-feira24/01/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas