Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Docente do IPCB obtém prémio de Melhor Artigo em conferência internacional

24 nov, 2022

O docente do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco - Luís Quinta-Nova foi distinguido com o prémio “Melhor Artigo” no seguimento da apresentação da comunicação “A eficácia da prevenção do Parque Natural do Tejo Internacional na proteção da vegetação face às alterações climáticas”, na 4ª Conferência Euro-Mediterrânica para a Integração Ambiental. O estudo foi realizado em coautoria com Sílvia Ribeiro, investigadora no LEAF - Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food, do Instituto Superior de Agronomia.

O artigo, diz o Politécnico albicastrense, visou estudar a eficácia do Parque Natural do Tejo Internacional na conservação de espécies de plantas representativas de habitats prioritários de acordo com a Diretiva Habitats, em cenários futuros resultantes das alterações climáticas. Para o efeito estudou-se a distribuição de três espécies na área do PNTI - zimbro (Juniperus oxycedrus L.), terebinto (Pistacia terebinthus L.) e espinheiro-preto (Rhamnus lycioides subsp. oleoides (L.) Jahand. & Maire.

O trabalho foi apresentado oralmente como parte do programa da conferência.

A edição de 2022 decorreu virtualmente, contando com 454 comunicações apresentadas ao longo de 13 sessões paralelas, resultando na publicação em 13 edições especiais de revistas científicas da editora Springer.

Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas