Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Mural apela à Igualdade

21 nov, 2022

O antigo edifício da PSP, no centro da cidade de Castelo Branco, ganhou cor com um mural da autoria de Mariana Santos.

A inauguração da pintura estava agendada para a Semana Municipal para a Igualdade, que decorreu no final de outubro, e aconteceu na 6ªfeira, 18 de novembro.

O momento não contou com a presença da autora, que, como foi explicado, por motivos pessoais acabou por não estar, mas ficou a promessa de voltar para assinar o mural.

Patrícia Coelho, vereadora da Câmara de Castelo Branco, referiu que a imagem pintada pretende fazer uma reflexão das diferenças entre Homens e Mulheres na sociedade.

Já José Dias Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, recordou os vários murais que podem ser vistos na cidade, mas também em várias freguesias, num museu a céu aberto. E afirmou ainda que “ao contrário de algumas vozes, este é um espaço maravilhoso para se ter um mural, numa zona central e de passagem, e que lembra a importância de sermos todos iguais, nas nossas profundas diferenças”.

Por sua vez, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, referiu que este é mais um mural, que tem um duplo significado, com o sentido de Igualdade, de oportunidade e de acesso à profissão.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, acrescentou que a autarquia irá continuar este caminho no sentido de Castelo Branco afirmar-se na arte urbana e da pintura mural.

O autarca desafiou também a Escola Superior de Artes Aplicadas a ser parceira nas próximas ações do género.

Leopoldo Rodrigues dedicou também algumas palavras de reconhecimento às mulheres trabalhadoras da Câmara Municipal.

Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas