Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Sopas voltam a concorrer em Escalos de Cima

16 nov, 2022

A Feira das Sopas está de regresso a Escalos de Cima, concelho de Castelo Branco, nos dias 25 a 27 de novembro, ao Pavilhão Multiusos.

De novo, as sopas vão ser a grande atratividade no certame que terá uma componente musical muito forte, com Quina Barreiros, no dia 25, e HMB, no dia 26. No último dia, dia 27, destaque para o Passeio Pedestre “Caminhos de Antanho” e o concurso “A Melhor Sopa”.

Um evento que, durante três dias, pretende mostrar os melhores sabores da região e incentivar hábitos saudáveis, como referiu João Baltazar, presidente da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, durante a apresentação à comunicação social.

Por sua vez, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, realçou a importância desta Feira das Sopas, nos Escalos de Cima, para a promoção da gastronomia e artesanato da região.

Assim como em outros certames promovidos pela autarquia, também esta feira teve um reforço na sua verba para a sua animação, revelou o autarca.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, apelou à participação da comunidade para visitar a Feira das Sopas, em Escalos de Cima, assim como no concurso.

Já Diogo, em representação da Associação Guardiões da Luz, esclareceu que as inscrições para o concurso para a melhor sopa estão abertas e limitadas a 15 inscrições. A melhor sopa irá receber um prémio monetário.

Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas