Máx: º
|Mín: º

660 alunos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior no IPCB

12 set, 2022

660 estudantes foram colocados no IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco - na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Os resultados foram conhecidos na madrugada de domingo, 11 de setembro, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Segundo os dados disponibilizados, houve cursos na instituição albicastrense que preencheram as vagas disponíveis, como são os casos dos cursos da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, ao contrário de outros que não registaram alunos novos nesta fase, por esta forma de candidatura.

As matrículas para esta 1ª fase já se encontram a decorrer.

Para as próximas fases ficam disponíveis 334 vagas no total. As candidaturas para a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para 2022/23, irão decorrer entre 12 a 23 de setembro. Resultados serão conhecidos a 30 de setembro.

Em comunicado, o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – avança que cresceu 14% nas colocações do Concurso Nacional de Acesso, a quarta maior subida a nível nacional.

Só nas licenciaturas, a instituição albicastrense revela que já conta com mais de 1.120 novos estudantes colocados, abrangendo todas as formas de acesso ao ensino superior, estando assegurado o funcionamento de todas as licenciaturas. Aos 660 novos estudantes colocados através da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso acrescem 60 novos estudantes do Concurso Local da Escola Superior de Artes Aplicadas e mais de 400 novos estudantes colocados também nas licenciaturas através dos concursos especiais (maiores de 23 anos; titulares de diploma de especialização tecnológica; titulares de diploma de curso técnico superior profissional; titulares de outros cursos superiores; estudante internacional; titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados).

António Fernandes, presidente do IPCB, mostra-se muito satisfeito com os resultados obtidos na 1ª fase e aguarda, com expectativa os resultados da 2ª fase, habitualmente generosa para o IPCB e sublinha que o aumento substancial do número de novos estudantes colocados no IPCB, num ano em que diminuiu o número nacional de candidatos, e o destaque do IPCB, tanto a nível nacional, como nas regiões do interior com menor procura, são “motivos de regozijo para toda a comunidade académica que os saberá interpretar com renovada atitude”.

Além dos novos estudantes colocados nas licenciaturas, o IPCB já conta com 206 novos estudantes colocados em 11 CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais -, bem como 293 novos estudantes colocados em 16 mestrados. Tanto para os CTeSP como para os mestrados haverá uma 2ª fase de candidaturas.

Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

sexta-feira30/09/2022 Farmácia Vitta Zona Industrial-Centro Comercial Alegro-lj 15
6000-459 Castelo Branco
Tel: 272337328
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas