Máx: º
|Mín: º

Amato Lusitano lança guia “Mal Me Quer, Bem Me Quero”

20 set, 2022

A Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento lança “Mal Me Quer, Bem Me Quero: Guia de Boas Práticas Para Compreender e Intervir em Caso de Violência e/ou Discriminação”.

Um projeto do Bem Me Quer 4G, integrado na Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Castelo Branco, e que consiste na construção e implementação de estratégias inovadoras para a promoção, prevenção e sensibilização da comunidade para questões relativas a direitos humanos e não discriminação.

Em nota é explicado que este recurso técnico-pedagógico surge com o objetivo de facilitar a identificação e sinalização de situações de violência, discriminação e combate à utilização de linguagem de ódio em contexto escolar. Assim, a existência de um documento que possa transmitir e divulgar informação útil de uma forma prática, através de uma consulta fácil e rápida, é “uma mais-valia para os jovens, no sentido que possam ser conhecedores e possíveis transmissores dessa mesma informação”. A consciencialização, a sensibilização e o despertar para determinados assuntos poderá contribuir “para uma sociedade onde jovens informados possam deter competências e ferramentas para benefício pessoal ou para benefício da comunidade onde estão inseridos”.

Para a Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento este guia mostra-se “de uma importância fulcral para toda a comunidade, onde a partilha de conceitos e referências podem ajudar a compreender e intervir neste tipo de situações”.

Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

sexta-feira30/09/2022 Farmácia Vitta Zona Industrial-Centro Comercial Alegro-lj 15
6000-459 Castelo Branco
Tel: 272337328
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas