Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Rota da Gardunha espera mais de 1.000 participantes

29 set, 2022

A 3ª edição da Rota da Gardunha, em Louriçal do Campo, concelho de Castelo Branco, vai decorrer entre 7 a 9 de outubro e são esperados mais de 1.000 participantes no Ultra Trilhos da Gardunha.

O número foi avançado em conferência de imprensa, que serviu de apresentação ao evento, que além da vertente desportiva, tem também um lado socioeconómico.

Segundo Miguel Nunes, responsável técnico da prova, já se encontram inscritos mais de 800 atletas de todo o país e também da vizinha Espanha. Até ao início da competição é esperado que sejam ultrapassadas as 1.000 inscrições.

O impacto é bastante acentuado na economia e no turismo não só da freguesia, como de toda a região, realçou Pedro Serra, presidente da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo.

Pedro Serra, presidente da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, acrescentou ainda que o impacto não se faz só sentir durante a Rota da Gardunha, pois durante o ano são várias as pessoas que visitam a aldeia, e também atletas que vêm para treinar.

Este evento é “já uma marca no desporto de natura à 3ª edição”, afirmou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, durante a conferência de imprensa. O autarca referiu que esta é uma “excelente oportunidade” de promover a região em duas vertentes.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, destacou também que a prova Ultra Trilhos da Gardunha é “uma referência nacional”.

A Rota da Gardunha conta também com a organização da Associação do Bairro do Cansado. O seu presidente, João Serra, confessou a vontade e ansiedade em voltar com a prova ao terreno. Face à grandeza do evento, a coletividade albicastrense envolve 140 voluntários.

Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas