Máx: º
|Mín: º

Transporte Público Flexível já abrange todo o concelho de Castelo Branco

20 set, 2022

Desde o início desta semana, 19 de setembro, que o Transporte Público Flexível foi alargado a todo o concelho de Castelo Branco.

Também designado de Transporte a pedido, entrou agora na segunda fase, que passa a cobrir todo o município onde o transporte público não chega.

A apresentação do alargamento deste servido aconteceu na Lisga, freguesia de Sarzedas, o ponto mais longínquo do centro urbano, com a presenta da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Para a governante, este tipo de serviços “têm a maior importância”, que devem “servir de inspiração, nomeadamente para todos os territórios do interior”, pois são projetos, como classificou, de “inclusão e coesão”.

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, que falava aos jornalistas à margem da apresentação do alargamento a todo o concelho de Castelo Branco do Transporte Público Flexível.

Esta cerimónia ocorreu integrada na Semana Europeia da Mobilidade, que se encontra a decorrer até 5ªfeira, 22 de setembro.

Nesse sentido, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, realçou o facto de este serviço permitir, desta forma, estar mais próximo e dar resposta às necessidades das pessoas.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, sobre o Transporte Público Flexível, que agora se encontra disponível em todo o concelho.

Para poder utilizar este transporte, pode fazê-lo de forma simples, basta ligar para o 800 272 000, de chamada gratuita.

Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

sexta-feira30/09/2022 Farmácia Vitta Zona Industrial-Centro Comercial Alegro-lj 15
6000-459 Castelo Branco
Tel: 272337328
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas