23 jan, 2023

A 4ª edição do BootCamp 36H Non-Stop decorreu na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, com a participação de 45 alunos das escolas secundárias de Castelo Branco e de Alcains.
Organizado no âmbito do projeto i9 Factory, do CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar -, com sede na cidade albicastrense, neste desafio os jovens foram confrontados com diferentes dilemas, nos quais foram postas à prova as diferentes capacidades individuais e de grupo dos participantes. A organização considera que, sendo os jovens um fator essencial no progresso de uma cidade e no desenvolvimento do futuro da mesma, é fundamental estimulá-los no sentido de lhes proporcionar um espírito criativo e empreendedor.
O i9 Factory é um projeto inovador de empreendedorismo juvenil direcionado para a Indústria 4.0 e visa facilitar aos jovens estudantes, o acesso a um conjunto de competências fundamentais para o seu futuro profissional, como o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, do trabalho em equipa e do espírito empreendedor. Este programa é desenvolvido pelo Centro de Empresas Inovadoras, o CATAA e pela Incubo- Incubadora de Arcos de Valdevez.
Os vencedores desta edição foram Tchutchucas, com Mariana Ramos, Sofia Ribeiro, Maria Leonor Alves e Ana Margarida Pio, alunas de 10º ano da Escola Amato Lusitano, com o primeiro lugar; seguindo-se Miss Economistas, com Leonor Filipe, Lara Neto, Rafaela Ribeiro, Beatriz Rodrigues e Leonor Quelhas, alunas do 10º ano da Escola Nuno Álvares; e Equipa Staper, com Ana Daniela Dias, Beatriz Santos, João Francisco Martins e Gonçalo Filipe Duarte, alunos do 12º ano da Escola Nuno Álvares.