Castelo Branco
quarta-feira
08/02/2023
Aguaceiros
Máx: 4º
|Mín: 0º

Governo no distrito de Castelo Branco

25 jan, 2023

O Conselho de Ministros reúne-se esta 5ª feira, 26 de janeiro, em Castelo Branco, nomeadamente, no Centro de Cultura Contemporânea.

O Governo retomou assim a iniciativa “Governo Mais Próximo”, que tinha arrancado em 2020, mas que ficou suspensa devido à pandemia de Covid-19. A última reunião aconteceu no distrito de Bragança e o regresso acontece na cidade albicastrense, como estava agendada a sessão seguinte.

Com esta reunião descentralizada, entre esta 4ª e 5ª feira, os vários governantes visitam todos os concelhos do distrito, com uma agenda bastante preenchida.

O primeiro-ministro António Costa começou a sua passagem no distrito na Dielmar, em Alcains, concelho de Castelo Branco, onde referiu que é uma visita “simbólica”, depois de “uma fase difícil”, que teve ajuda do Estado, e que viveu momentos de “angústia”, em 2021, com a insolvência, mas que houve um grupo que “reanimou” e “apostou” na empresa.

António Costa realçou também a integração dos antigos trabalhadores, que quiseram voltar, após a compra da Dielmar por um grupo de investidores.

Aos jornalistas, o primeiro-ministro revelou que no Conselho de Ministros irão ser debatidos vários pontos de interesse, nomeadamente para a região, e destacou dois, a avaliação do programa de Valorização do Interior e também da Reforma da Floresta.

No âmbito desta descentralização da reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro António Costa referiu que ao todo serão 48 as iniciativas por todo o distrito de Castelo Branco, nestes dois dias, com a presença do Governo.

Ricardo Pires Coelho |
Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

quarta-feira08/02/2023 Farmácia Grave Rua de Santo António, 69
6000-100 Castelo Branco
Tel: 272344542
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas