18 jan, 2023

O IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco - apresentou o seu Plano de Igualdade de Género, no Auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB.
Este plano tem por objetivo a implementação e operacionalização de um conjunto de compromissos e ações de promoção da igualdade de género na instituição, através de um processo de mudança estrutural. Foi desenvolvido de acordo com a política, missão, história e contexto da organização, e considerando toda a comunidade académica, a garantia interna da qualidade e as medidas de gestão para o ensino e investigação.
O presidente do IPCB explicou que a elaboração deste documento está alinhado com o programa de ação da sua candidatura, convertido já no plano estratégico para os próximos 4 anos. António Fernandes referiu que é “um dia muito especial” para a instituição e que este é apenas o primeiro passo.
No final do ano será elaborado um relatório para se perceber a evolução da implementação do Plano de Igualdade de Género na instituição, disse António Fernandes, presidente do IPCB.
Por ser um documento aberto, também vai sendo adaptado e acrescentado novos dados para que melhor possa ser seguido.
Ana Ferreira, vice-presidente do IPCB, explicou que as prioridades estão nas sessões de sensibilização
Ana Ferreira, vice-presidente do IPCB, sobre alguns dos objetivos considerados como prioritários nesta primeira fase do Plano de Igualdade de Género da instituição.
De referir ainda que o plano está estruturado em 3 partes, iniciando-se pela caracterização da instituição, a análise de dados desagregados por género biológico, e a definição de objetivos e metas.
Ricardo Pires Coelho |