10 jan, 2023

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco já deu posse aos novos órgãos sociais para os próximos 4 anos.
José Augusto Alves foi reempossado provedor da Misericórdia e, no decorrer da tomada de posse, começou por agradecer a todos pela confiança depositada em si e na sua equipa mais este mandato. O responsável afirmou que esta é uma “missão árdua, mas motivadora” e que “conta com todos” para levar a cabo o melhor a todos.
O provedor, que segue para o seu terceiro mandato à frente da instituição, falou de algumas das obras para o bem-estar dos utentes e dos trabalhadores, nomeadamente, as obras de requalificação do Pavilhão B, que era um dos objetivos e que já tiveram início, e com previsão de terminar no próximo mês de setembro.
No entanto, há um projeto muito importante para a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco e para a comunidade relacionada com a Unidade de Demência. Um projeto aprovado em todas as instâncias, e apresentado publicamente em 2017, mas que se encontra engavetado devido ao apoio financeiro.
João Augusto Alves, reempossado provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, acrescentou que, atualmente, a instituição tem 1.000 utentes e 475 funcionários/colaboradores.
Presente na cerimónia de tomada de posse esteve também D. Antonino Dias, Bispo de Portalegre-Castelo Branco, que realçou a “grandeza” desta instituição e os “desafios complicados e exigentes” que enfrenta ao servir e comunidade.
Também Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, marcou presença neste momento, onde destacou o papel importante desta Santa Casa da Misericórdia no concelho na área social e económica.
Ricardo Pires Coelho |