Castelo Branco
segunda-feira
24/01/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 7º
|Mín: -1º

“Bloco de Notas” apresentado em Castelo Branco

21 dez, 2021

O auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco acolheu a apresentação do livro de poesia "Bloco de Notas", da autoria de Afonso Carrega, de 16 anos.

Editado pela RVJ Editores, a obra tem prefácio do poeta António Salvado, conta com as ilustrações de Joaquim Picado e Florinda Baptista, tendo ainda um posfácio de Maria de Lurdes Barato e uma nota de abertura de João Ruivo.

“Bloco de Notas” tem a particularidade de ter sido escrito no telemóvel, o que torna o livro mais singular e com um conteúdo cheio de ironia, humor e amor, em poemas desconcertantes.

Na ocasião, a editora conta que o jovem autor lembrou que o nome do livro surgiu precisamente do "bloco de notas do telemóvel, onde escrevi os meus poemas. É nele que me é mais fácil escrever".

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que elogiou o jovem autor pelo trabalho realizado, tendo contado com as intervenções de João Carrega, editor do livro; António Salvado, Joaquim Picado e João Ruivo. A apresentação da obra esteve a cargo de Maria de Lurdes Gouveia Barata.

A NÃO PERDER!

Entrevista Carluz Belo.png

Entrevista Cristiana Santos

  • Entrevista Gabriela

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    segunda-feira24/01/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
    6000-086 Castelo Branco
    Tel: 272341445
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas