Castelo Branco
terça-feira
20/04/2021
Chuva Fraca
Máx: 16º
|Mín: 6º

Coro Autêntico da ESART com novo CD

23 mar, 2021

“Os 24 Carols de Christopher Bochmann” é o segundo álbum oficial do Coro Autêntico da ESART - Escola Superior de Artes Aplicadas - de Castelo Branco, e disponível em suporte físico e digital. O disco foi gravado em 2019 e dado a conhecer ao público em dezembro último.

Na linha da tradição anglicana, tratam-se de melodias populares de Natal com arranjos para três a oito vozes realizados por Bochmann entre 1973 e 2015. Além das músicas em inglês, francês, alemão, espanhol e latim, interpretadas há décadas por coros amadores e profissionais, destacam-se os seis clássicos em português – “Noite Feliz!”, “Eu Hei-de Me Ir ao Presépio”, “Olhei Para o Céu”, “Menino Jesus à Lapa”, “Loa de Natal” e “Ao Bom Jesus Saudemos” –, bem como “Of the Father’s Love Begotten”, composto para o Autêntico.

O Politécnico de Castelo Branco explica que, radicado em Portugal desde a década de 1980, o compositor inglês foi diretor da Escola Superior de Música de Lisboa, sendo atualmente maestro titular da Orquestra Sinfónica Juvenil e professor catedrático da Universidade de Évora. Inovador nas técnicas de composição e na análise musical, as suas obras abrangem desde a música para solistas à orquestral e de câmara, sem esquecer a ópera.

Com direção musical do maestro Gonçalo Lourenço, professor na ESART, o Coro Autêntico é composto por mais de duas dezenas de alunos de instrumento, formação musical, canto e música eletrónica, sendo objetivo do conjunto vocal de câmara continuar a centrar-se nas obras inéditas e em novos compositores.

Entrevista Ritmo de Verão

  • Entrevista Lean Cruz

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    terça-feira20/04/2021 Farmácia Vitta Zona Industrial-Centro Comercial Alegro-lj 15
    6000-459 Castelo Branco
    Tel: 272337328
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas