Castelo Branco
sábado
04/12/2021
Chuva Fraca
Máx: 9º
|Mín: 2º

Idanha-a-Velha recebe edição de Outono da Festa do Mosaico

19 nov, 2021

A aldeia histórica de Idanha-a-Velha, no concelho de Idnaha-a-Nova, recebe nos próximos dois fins-de-semana, 20, 21, 27 e 28 de novembro, a Edição de Outono da Festa do Mosaico.

Este é um projeto coordenado pela MosaicoLab.Pt e é uma iniciativa desenvolvida no contexto da Comunidade de Trabalho entre a Região Centro de Portugal e a Comunidade de Castela e Leão, em Espanha.

A Edição de Outono da Festa do Mosaico propõe uma viagem no tempo e a descoberta de um património cultural, artístico e estético verdadeiramente surpreendente, o universo criativo do Mosaico na época da Romanização.

Observando um património comum através da visita aos Sítios do Complexo Monumental de Idanha-a-Velha, da Villa Romana de Saelices El Chico (Ciudad Rodrigo; Salamanca) e da Villa Romana de “El Vergel” (San Pedro del Arroyo; Ávila), a Festa do Mosaico transfronteiriça é um convite à participação de todos e à valorização da referida herança cultural, promovendo a “pessoa criativa” no seio das comunidades e entre todos os interessados pelo tema, refere a autarquia idanhense.

Além da participação virtual aberta a todos os interessados, a Edição de Outono da Festa do Mosaico oferece um programa de workshops de Mosaico para todas as idades, de modo gratuito e seguindo processos simples de criar Mosaico, acessíveis a todas as idades. No final de cada sessão criativa, os participantes ficarão com os seus próprios mosaicos, inspirados em modelos antigos ou criados de acordo com a sua imaginação pessoal.

Entrevista Mariana Reis

  • Entrevista Paulo Brissos

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado04/12/2021 Farmácia Rodrigues dos Santos Rua Prof. Dr. Faria Vasconcelos, N16
    6000-000 Castelo Branco
    Tel: 272949358
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas