Castelo Branco
segunda-feira
27/09/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 22º
|Mín: 8º

Festival de Teatro da Ajidanha regressa em outubro

10 set, 2021

Depois de uma pausa forçada, está de volta mais uma edição do Festival de Teatro da Ajidanha, com espetáculos em várias localidades do concelho de Idanha-a-Nova.

Assim, no primeiro dia de outubro, às 18h, é inaugurado o Festival de Teatro da Ajidanha, no Centro Cultural Raiano, com uma exposição de fotografia de Tó Martinho, que mostra a sua forma particular de ver as gentes do concelho, conta em nota a autarquia. Logo de seguida, Elsa Ligeiro, da Alma Azul, estará à conversa sobre “Entre o teatro e a literatura”.

De 2 a 12 de outubro, haverá um leque diversificado de espetáculos, não só da Ajidanha, mas também de vários grupos vindos da Benedita, Fafe, Lisboa, Pombal e da vizinha Espanha, de Calamonte (Mérida), mantendo o cariz internacional do Festival de Teatro.

Destaque ainda para o documentário de Gani Mirzo “Musicos sin fronteras”, onde através do humanismo a música desempenha um papel decisivo na vida de crianças sírias, que apenas têm perante si a guerra.

Não esquecendo a componente formativa que tem acompanhado o Festival de Teatro da Ajidanha, Pedro Diogo irá conduzir a formação “Introdução à Técnica da Máscara”.

Os espetáculos decorrem não só em Idanha-a-Nova, mas também nas localidades de Alcafozes, Ladoeiro, Medelim, São Miguel de Acha e Toulões.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira27/09/2021 Farmácia Leal Mendes Rua de São Sebastião 1
6000-182
Tel: 272346132
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas