Castelo Branco
sábado
16/10/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 23º
|Mín: 9º

“Sem Culpa” na Sala da Nora

30 set, 2021

A Sala da Nora, em Castelo Branco, inaugura, esta 6ªfeira, 1 de outubro, a exposição “Sem Culpa”, obras de arte contemporânea.

Trata-se de um conjunto de trabalhos desenvolvidos durante a pandemia pelo Grupo de Arte Contemporânea da USALBI – Universidade Sénior Albicastrense, no recolhimento involuntário (debatido e apresentado por meios digitais) e que viu agora ser fisicamente mostrado ao público em geral.

Em nota é explicado que são obras que surpreendem pelo mérito da dedicação de quatro alunas da instituição que não esmoreceram perante as dificuldades e incertezas deste último ano e meio. Anileu Esteva, Ditas, Filomena Ribeiro e Manuela
Santos subverteram expectativas, recorreram a soluções plásticas inesperadas que questionam valores e ideias e mostram agora o resultado do trabalho mantido em isolamento.

O professor da disciplina de Arte Contemporânea, Nuno Cunha, refere que “neste período, surgiram uma multiplicidade de propostas e formas de estar, desde as artes do espetáculo (com concertos nos telhados londrinos, canto nas varandas madrilenas, teatro e dança difundidos em suporte virtual) às obras dos artistas plásticos e visuais: os mais jovens suportaram-se nos ambientes virtuais, enquanto os que não dominam o mundo digital se automarginalizaram e, só mais tarde, ao atingirmos a normalidade, saberemos quais os seus conteúdos e propostas de contemplação, reflexão e crítica”.

Esta exposição mostra já um pouco do resultado desse recolhimento.

A inauguração está marcada para as 18h30.

Entrevista Cörte-Real

  • Música do Dia

    Farmácia de Serviço

    sábado16/10/2021 Farmácia Morgado Duarte Av. Gen. Humberto Delgado, 55
    6000-081 Castelo Branco
    Tel: 272341465
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas