Castelo Branco
segunda-feira
27/09/2021
Céu Pouco Nublado
Máx: 21º
|Mín: 9º

Terceira Pessoa apresenta 3 performances em torno do universo da escrita de Rui Nunes

03 set, 2021

A Terceira Pessoa regressa aos palcos para apresentar ao público as 3 performances criadas em torno do universo da escrita de Rui Nunes.

As performances foram criadas no contexto do projeto pluridisciplinar "Rastro, Margem, Clarão", no qual um coletivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

A associação cultural albicastrense explica que cada performance foi criada por uma dupla de criadores diferentes, em colaboração com Pedro Fonseca que assina o desenho de luz, som e construção do espaço cénico de cada objeto.

"Querer-se morrer confortavelmente na dor" de Filipa Matta e Óscar Silva é a primeira performance a ser apresentada. É já este fim-de-semana, 4 e 5 de setembro que se apresenta na Mala Voadora Porto, viajando depois até Castelo Branco onde será apresentada no dia 9 de setembro às 21h30, no Cine-Teatro Avenida.

A segunda performance a ser apresentada é "Luz Negra" de Ana Gil e Nuno Leão, que será apresentada nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro Cultural de Alcains.

E a terceira performance intitulada "Um lugar sem coordenadas" é uma criação da dupla de coreógrafos Maria Fonseca e Miguel Moreira e terá apresentação dupla nos dias 24 e 25 de setembro, às 21h30, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco.

Ainda durante o mês de setembro, será publicado na revista Colóquio de Letras, da Fundação Calouste Gulbenkian, o ensaio “Trazer o caos às mãos” que o investigador e ensaísta Diogo Martins escreveu em torno das 3 performances do projeto.

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira27/09/2021 Farmácia Leal Mendes Rua de São Sebastião 1
6000-182
Tel: 272346132
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas