Castelo Branco
sábado
02/07/2022
Céu Pouco Nublado
Máx: 32º
|Mín: 17º

Alunos de guitarra portuguesa do IPCB gravam álbuns de estreia

09 jun, 2022

Os alunos da ESART - Escola Superior de Artes Aplicadas, de Castelo Branco, que cursem guitarra portuguesa na licenciatura em Música, bem como os recém-diplomados daquela variante de instrumento, já podem conceber e executar um trabalho musical sem quaisquer custos financeiros.

Anunciado a meio do ano letivo anterior, o estímulo à composição começa agora a dar os seus frutos junto dos estudantes ainda sem nenhum álbum gravado, desafiados a registarem quatro temas de autores já consagrados e quatro inéditos, podendo fazê-lo a solo ou com outros músicos e formações. Para o Politécnico de Castelo Branco, esta é uma forma de garantir a sua inserção no circuito discográfico e a apresentação de obra e compositor junto do público, facilitando a entrada no mundo das artes do espetáculo.

A supervisão do projeto está a cargo de Custódio Castelo, seu promotor e docente da ESART, que conduz a produção e as gravações na Fábrica da Criatividade, a qual por sua vez disponibiliza uma box a cada guitarrista e os técnicos de som. Já a World Music Records encarrega-se da masterização e distribuição dos álbuns nas plataformas digitais, fazendo a ponte com os media.

A frequentar o segundo ano, Tiago Oliveira é um dos beneficiários da iniciativa que arrancou com José Alegre, o primeiro diplomado na única licenciatura do género em Portugal. Com sete temas já compostos, o jovem de Vila do Conde dá-se a conhecer, de momento, através do seu original favorito, a melodia “Amanhecer”.

CB Dias Templários 2022.jpg

A NÃO PERDER!

Entrevista Clemente.png

Entrevista Two Step Flow

  • Entrevista Bernardo Alves

  • Entrevista Micaela

  • Música do Dia

    Pub - RACAB.png

    Farmácia de Serviço

    sábado02/07/2022 Farmácia Progresso Rua Presidente Sidónio Pais, 9 e 11
    6000-263 Castelo Branco
    Tel: 272341003
    Serviço Permanente:
    Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
    Farmácia de Reforço:
    Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas