Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Coleção Norlinda e José Lima regressa ao CCCCB

16 nov, 2022

Algumas das mais representativas peças da Coleção Norlinda e José Lima estão de regresso ao Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, para a exposição “Sonho Europeu II”.

Esta iniciativa decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Câmara de S. João da Madeira, através do Centro de Arte Oliva.

A exposição, com curadoria de Miguel Amado, pretende, de alguma forma, dar continuidade à exposição “Sonho Europeu I”, realizada em 2019, e apresenta artistas portugueses e estrangeiros, históricos e contemporâneos, consagrados e jovens, conta a autarquia albicastrense em nota.

Tal como a anterior, esta exposição traça uma panorâmica da Coleção Norlinda e José Lima, integrando obras representativas de várias técnicas, estilos, cronologias e geografias.

Uma parte das obras selecionadas remete para questões de índole social ou histórica, num discurso artístico, mas de índole pessoal, acerca de múltiplos temas políticos. As restantes obras selecionadas focam-se em questões intrínsecas ao método artístico. Em alguns casos, mostram-se várias obras do mesmo artista, organizando pequenas monografias.

Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas