Castelo Branco
segunda-feira
28/11/2022
Chuva Fraca
Máx: 8º
|Mín: 1º

Livro para crianças explica a história de Pedro Alvito, o Mestre Templário que fundou Castelo Branco

29 set, 2022

O livro "Pedro Álvares Alvito - o Mestre Templário que fundou Castelo Branco", de José Carlos Moura e com ilustrações de Patrícia Rascão, é apresentado este sábado, 1 de outubro, às 15h, no castelo templário da cidade albicastrense.

A obra, que tem a chancela da RVJ Editores (editora que está a assinalar os seus 25 anos), conta, para os mais novos, a história de Pedro Alvito, o mestre templário mestre Templário dos 3 Reinos (Portugal, Castela e Leão), que em 1215 concedeu o primeiro foral a Castelo Branco.

Para o autor do livro, o trabalho agora publicado “pretende veicular junto de alunos do 5º e 6º ano a história de Castelo Branco e os seus primórdios”, refere em nota a editora.

José Carlos Moura explica que “a ideia de escrever um livro ilustrado já tem alguns anos, tendo agora sido concretizado com as ilustrações de Patrícia Rascão e a edição da RVJ Editores”.

A apresentação será feita por José Manuel Anes, que durante 20 anos foi Criminalista do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, tendo sido fundador e presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo. Foi também Grão Prior e Grão-Mestre Nacional do Grande Priorado Independente da Ordem Lusitânia e é Grão-Mestre da Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém.

A cerimónia tem entrada livre.

Pub - CMIdanha-a-Nova - Mercadinho da Bio Região.png
Pub - RACAB.png

Música do Dia

Farmácia de Serviço

segunda-feira28/11/2022 Farmácia Nuno Álvares Av. 1º de Maio, 83
6000-086 Castelo Branco
Tel: 272341445
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas