Castelo Branco
sábado
13/08/2022
Chuva Fraca
Máx: 27º
|Mín: 16º

APSI e GNR lançam campanha “A morte por afogamento é silenciosa e rápida”

21 jul, 2022

A APSI - Associação Para a Promoção da Segurança Infantil - e a GNR têm a decorrer uma campanha conjunta chamada “A morte por afogamento é silenciosa e rápida”, aliando o conhecimento técnico e a experiência da associação e o alcance territorial único e de proximidade que a GNR detém a nível nacional, sobre a prevenção de afogamentos em crianças e jovens.

Em comunicado é referido que a APSI contabiliza, em 2022, 20 anos de Campanhas de Prevenção de Afogamentos de Crianças e Jovens e lança a única publicação, em Portugal, que faz um retrato do problema, na população infantil e juvenil: Relatório de Afogamentos de Crianças e Jovens, 2002-2021, que “continua a demonstrar a necessidade de prosseguir com a sensibilização para aquela que é a 2ª causa de morte acidental nestas faixas etárias”.

Apesar de ser um acidente que ocorre em qualquer altura do ano, esta Campanha ganha especial relevo nos meses de verão, em que milhares de crianças aproveitam as férias com os seus familiares em locais com água por perto, podendo incorrer em risco de afogamento.

Com esta parceria, a APSI e a GNR propõem-se garantir uma mensagem mais próxima e uma prevenção mais incisiva, com o objetivo de promover a segurança infantil, reforçando os conselhos e os alertas para evitar este tipo de acidentes. Assim, as ações de sensibilização encontram-se a decorrer até ao dia 15 de setembro, junto da população, com o intuito de consciencializar para a problemática do afogamento de crianças e jovens, em piscinas e em ambientes naturais.

promoção de Verão RACAB.png

Música do Dia

Pub - RACAB.png

Farmácia de Serviço

sábado13/08/2022 Farmácia Salavessa Av. da Carapalha, lote 37, 38
6000-000 Castelo Branco
Tel: 272322457
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas